{"id":942,"date":"2019-09-19T19:19:32","date_gmt":"2019-09-19T19:19:32","guid":{"rendered":"https:\/\/zipanuncios.com.br\/conteudo\/?p=939"},"modified":"2019-10-11T04:32:37","modified_gmt":"2019-10-11T04:32:37","slug":"7-dicas-para-fazer-um-anuncio-de-imovel-irresistivel","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/7-dicas-para-fazer-um-anuncio-de-imovel-irresistivel\/","title":{"rendered":"7 dicas para fazer um an\u00fancio de im\u00f3vel irresist\u00edvel"},"content":{"rendered":"\n

O mercado imobili\u00e1rio est\u00e1 cada vez mais competitivo, tornar seu an\u00fancio de im\u00f3vel irresist\u00edvel e diferenciado dos demais \u00e9 um grande desafio. E para que seu an\u00fancio se destaque dos demais voc\u00ea precisa inovar.<\/p>\n\n\n\n

Como chamar a aten\u00e7\u00e3o dentre v\u00e1rios an\u00fancios? O que \u00e9 preciso ressaltar? Como montar um an\u00fancio? Quais s\u00e3o as informa\u00e7\u00f5es essenciais?<\/p>\n\n\n\n

\"an\u00fancio
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Vamos apresentar 7 dicas de como fazer um an\u00fancio de im\u00f3vel irresist\u00edvel e assim atrair mais clientes.<\/p>\n\n\n\n

Dica 1 \u2013 T\u00edtulo Criativo<\/h2>\n\n\n\n
\"\"
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Para um an\u00fancio de im\u00f3vel irresist\u00edvel chame a aten\u00e7\u00e3o<\/h3>\n\n\n\n

A primeira coisa que os clientes v\u00e3o olhar \u00e9 o t\u00edtulo do an\u00fancio. Nele \u00e9 que deve constar as informa\u00e7\u00f5es b\u00e1sicas sobre o im\u00f3vel. E \u00e9 com ele que voc\u00ea deve conseguir atrair a aten\u00e7\u00e3o dos clientes.<\/p>\n\n\n\n

As ferramentas de busca s\u00e3o muito usadas na hora de pesquisar um im\u00f3vel. Para que seu an\u00fancio seja um dos primeiros a aparecer invista em um t\u00edtulo atraente, cite as principais caracter\u00edsticas do im\u00f3vel.<\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea deve seguir a seguinte sequ\u00eancia:<\/p>\n\n\n\n

\u2013 Apartamento\/Casa \u00e0 venda ou Loca\u00e7\u00e3o de Apartamento\/Casa<\/p>\n\n\n\n

\u2013 O n\u00ba de quartos<\/p>\n\n\n\n

\u2013 O bairro onde est\u00e1 localizado o im\u00f3vel.<\/p>\n\n\n\n

\u2013 Cite se o im\u00f3vel possui garagem ou piscina<\/p>\n\n\n\n

\u2013 Valor<\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea tamb\u00e9m pode utilizar palavras no in\u00edcio do t\u00edtulo que destaquem seu an\u00fancio, como: \u201cLan\u00e7amento imperd\u00edvel\u201d; \u201cSaia do aluguel\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Cuidado com as abrevia\u00e7\u00f5es no t\u00edtulo, normalmente o uso desse espa\u00e7o \u00e9 pequeno, as abrevia\u00e7\u00f5es podem n\u00e3o ficar muito claras. Mas se for utilizar, lembre- se de explicar essa abrevia\u00e7\u00e3o na descri\u00e7\u00e3o do im\u00f3vel.<\/p>\n\n\n\n

Dica 2 \u2013 Para vender \u00e9 preciso conhecer<\/h2>\n\n\n\n
\"conhecer\"
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Pesquise<\/h3>\n\n\n\n

Antes de fazer a descri\u00e7\u00e3o do im\u00f3vel, reflita: O que chamaria mais a sua aten\u00e7\u00e3o se voc\u00ea fosse o cliente? Quais informa\u00e7\u00e3o s\u00e3o essenciais para te levar \u00e0 compra de um im\u00f3vel?<\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea iria querer uma descri\u00e7\u00e3o detalhada do im\u00f3vel, quais os benef\u00edcios, o im\u00f3vel est\u00e1 pr\u00f3ximo de algum shopping ou supermercado?<\/p>\n\n\n\n

O leitor precisa visualizar a casa atrav\u00e9s do que est\u00e1 escrito, por isso pesquise:<\/p>\n\n\n\n

\u2013 O im\u00f3vel cont\u00e9m piscina\/academia\/sal\u00e3o de festa?<\/p>\n\n\n\n

\u2013 Garagem (individual ou dupla);<\/p>\n\n\n\n

\u2013 O bairro;<\/p>\n\n\n\n

\u2013 Se o im\u00f3vel \u00e9 pr\u00f3ximo de Shopping, feiras\/parques ou linhas de esta\u00e7\u00e3o do trem;<\/p>\n\n\n\n

\u2013 A opini\u00e3o dos vizinhos sobre o bairro\/apartamento;<\/p>\n\n\n\n

\u2013 Pesquise o que seus concorrentes est\u00e3o fazendo, para que voc\u00ea possa fazer um an\u00fancio diferenciado.<\/p>\n\n\n\n

Esse \u00faltimo item vale para que voc\u00ea fa\u00e7a algo diferente, observe como a concorr\u00eancia est\u00e1 divulgando o an\u00fancio. Se est\u00e3o deixando de acrescentar alguma informa\u00e7\u00e3o, use isso a seu favor.<\/p>\n\n\n\n

Dica 3 \u2013 Descri\u00e7\u00e3o do im\u00f3vel<\/h2>\n\n\n\n
\"im\u00f3vel\"
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Cative o cliente<\/h3>\n\n\n\n

Nessa etapa precisamos descrever o im\u00f3vel, de forma que o cliente tenha todas as informa\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias. Voc\u00ea deve destacar os pontos positivos e cativar o cliente.<\/p>\n\n\n\n

Utilize t\u00f3picos para fazer a descri\u00e7\u00e3o do im\u00f3vel com informa\u00e7\u00f5es claras e objetivas.<\/p>\n\n\n\n

Uma boa descri\u00e7\u00e3o deve conter:<\/p>\n\n\n\n

. O n\u00famero de c\u00f4modos;<\/p>\n\n\n\n

. O tamanho do im\u00f3vel;<\/p>\n\n\n\n

. Pre\u00e7o de venda ou aluguel;<\/p>\n\n\n\n

. Condi\u00e7\u00f5es de pagamento;<\/p>\n\n\n\n

. Localiza\u00e7\u00e3o;<\/p>\n\n\n\n

. Informa\u00e7\u00f5es sobre o bairro, como: parques, shopping, supermercados pr\u00f3ximos ao im\u00f3vel;<\/p>\n\n\n\n

. Quantidade de vagas na garagem;<\/p>\n\n\n\n

. O seu contato<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o esque\u00e7a de ressaltar se o im\u00f3vel tem alguma caracter\u00edstica, como: su\u00edtes, closet, hidromassagem, piscina\u2026<\/p>\n\n\n\n

Fique atento ao n\u00famero de caracteres que voc\u00ea pode usar, alguns espa\u00e7os s\u00e3o limitados, por isso o uso de t\u00f3picos \u00e9 importante na descri\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Dica 4 \u2013 Texto Claro e objetivo<\/h2>\n\n\n\n
\"Texto
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Aten\u00e7\u00e3o aos detalhes<\/h3>\n\n\n\n

Os erros no texto podem causar m\u00e1 impress\u00e3o ao cliente, afetando a venda do seu im\u00f3vel, por isso tenha aten\u00e7\u00e3o aos detalhes. Revise seu texto antes de public\u00e1-lo.<\/p>\n\n\n\n

Depois de ter escrito o t\u00edtulo e a descri\u00e7\u00e3o, observe:<\/p>\n\n\n\n

. Se h\u00e1 erros de portugu\u00eas e acentua\u00e7\u00e3o;<\/p>\n\n\n\n

. Se ficou com alguma d\u00favida em rela\u00e7\u00e3o a alguma palavra, tente substitu\u00ed-la por outra;<\/p>\n\n\n\n

. Seu texto precisa ser objetivo, n\u00e3o fique \u201cenfeitando\u201d demais;<\/p>\n\n\n\n

. Veja se voc\u00ea conseguiu passar todas as informa\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

. Verifique se na descri\u00e7\u00e3o voc\u00ea deixou passar algo importante.<\/p>\n\n\n\n

Procure escrever um texto curto, um texto muito longo pode cansar o cliente. Deixe para passar informa\u00e7\u00f5es muito detalhadas quando for apresentar o im\u00f3vel pessoalmente.<\/p>\n\n\n\n

Dica 5 \u2013 Imagens<\/h2>\n\n\n\n
\"foto\"
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

O que os olhos v\u00eaem o cora\u00e7\u00e3o sente<\/h3>\n\n\n\n

O ditado n\u00e3o \u00e9 bem assim, mas num an\u00fancio de im\u00f3vel o que vemos \u00e9 decisivo, por isso as fotos s\u00e3o essenciais para a venda.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o se preocupe, voc\u00ea n\u00e3o precisa ser um grande fot\u00f3grafo para executar essa tarefa. Da mesma forma como voc\u00ea descreveu o im\u00f3vel, voc\u00ea precisa ressaltar as principais caracter\u00edsticas da casa.<\/p>\n\n\n\n

Segue algumas dicas para voc\u00ea atrair seus clientes com as imagens:<\/h3>\n\n\n\n

. Tire a foto da fachada, de forma que o cliente consiga visualizar a cal\u00e7ada em frente ao im\u00f3vel;<\/p>\n\n\n\n

. Selecione no m\u00e1ximo 2 fotos de cada c\u00f4modo;<\/p>\n\n\n\n

. Siga uma determinada sequ\u00eancia de fotos, de modo que o cliente tenha a sensa\u00e7\u00e3o que est\u00e1 visitando o im\u00f3vel. Exemplo: fachada da casa, garagem, sala, cozinha, quartos, banheiro, quintal ou piscina;<\/p>\n\n\n\n

. A melhor luz para se fazer as fotos, \u00e9 a luz do dia. Mas se alguma foto ficou escura, utilize recursos do celular ou programas de edi\u00e7\u00e3o para iluminar a foto;<\/p>\n\n\n\n

. Fique atento com o foco da imagem, e o enquadramento.<\/p>\n\n\n\n

. Se o im\u00f3vel possui algum papel de parede, detalhe no azulejo ou jardim, vale fotografar esses detalhes.<\/p>\n\n\n\n

Lembre-se: As fotos s\u00e3o um dos itens mais importantes para que a venda seja efetuada, por isso seja criativo!<\/p>\n\n\n\n

Dica 6 \u2013 Filtros<\/h2>\n\n\n\n

Palavras- chave<\/h3>\n\n\n\n

As pessoas est\u00e3o sempre pesquisando ferramentas de busca, para pesquisar qualquer coisa, incluindo im\u00f3veis. E nessas ferramentas s\u00e3o muito utilizadas os filtros, palavras-chave que facilitam a pesquisa.<\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea se esquecer de colocar algum filtro importante na descri\u00e7\u00e3o do seu im\u00f3vel, as chances de ele n\u00e3o aparecer nos primeiros an\u00fancios \u00e9 muito grande.<\/p>\n\n\n\n

Os principais filtros para anunciar um im\u00f3vel, s\u00e3o: Bairro, n\u00ba de quartos, quantidade de vagas, e o valor. O interessante \u00e9 usar esses filtros no t\u00edtulo, mas eles devem aparecer tamb\u00e9m na descri\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Tenha aten\u00e7\u00e3o aos erros na hora de escrever as palavras-chave, pois isso tamb\u00e9m influencia na busca, e seu an\u00fancio pode n\u00e3o aparecer.<\/p>\n\n\n\n

Dica 7 \u2013 Inova\u00e7\u00e3o<\/h2>\n\n\n\n
\"Inova\u00e7\u00e3o\"
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Seja criativo e fuja da mesmice<\/h3>\n\n\n\n

A nossa \u00faltima dica \u00e9 sobre inova\u00e7\u00e3o nos an\u00fancios, pois todos s\u00e3o sempre muito parecidos. Pense no que voc\u00ea pode mudar, para que seu an\u00fancio se destaque.<\/p>\n\n\n\n

Algo pouco utilizado em an\u00fancios s\u00e3o os v\u00eddeos, fa\u00e7a um apresentando o im\u00f3vel, um v\u00eddeo curto de no m\u00e1ximo 1 minuto. Voc\u00ea pode seguir a mesma sequ\u00eancia das fotos. Nele voc\u00ea pode comentar se o im\u00f3vel \u00e9 bem arejado ou iluminado, e mostrar a rua.<\/p>\n\n\n\n

Utilize as redes sociais ao seu favor, o Facebook \u00e9 muito utilizado em pesquisa sobre im\u00f3veis. Utilize o marketplace, usando as palavras-chave as chances de atrair clientes \u00e9 muito grande.<\/p>\n\n\n\n

No seu an\u00fancio deixe destacado o seu contato, \u00e9 interessante colocar a operadora do seu celular. E se voc\u00ea pode fazer um atendimento por WhatssApp \u00e9 uma \u00f3tima op\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

O Instagram tamb\u00e9m \u00e9 muito utilizado para vendas, voc\u00ea pode fazer stories criativos, dando destaque no valor da casa e no bairro. Se tiver condi\u00e7\u00f5es, voc\u00ea pode fazer os an\u00fancios patrocinados, onde voc\u00ea tem um alcance maior de divulga\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Aposte em sites de venda para anunciar o seu im\u00f3vel. Pesquise pre\u00e7os, mas existe a op\u00e7\u00e3o de sites gratuitos onde voc\u00ea pode anunciar.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O mercado imobili\u00e1rio est\u00e1 cada vez mais competitivo, tornar seu an\u00fancio de im\u00f3vel irresist\u00edvel e diferenciado dos demais \u00e9 um grande desafio. E para que seu an\u00fancio se destaque dos demais voc\u00ea precisa inovar. Como chamar a aten\u00e7\u00e3o dentre v\u00e1rios an\u00fancios? O que \u00e9 preciso ressaltar? Como montar um an\u00fancio? Quais s\u00e3o as informa\u00e7\u00f5es essenciais? Vamos […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":1020,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[5,7,1,26,28],"tags":[],"yst_prominent_words":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/942"}],"collection":[{"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=942"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/942\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1020"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=942"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=942"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=942"},{"taxonomy":"yst_prominent_words","embeddable":true,"href":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/yst_prominent_words?post=942"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}