{"id":937,"date":"2019-09-19T19:17:06","date_gmt":"2019-09-19T19:17:06","guid":{"rendered":"https:\/\/zipanuncios.com.br\/conteudo\/?p=937"},"modified":"2019-10-11T04:33:02","modified_gmt":"2019-10-11T04:33:02","slug":"os-10-maiores-erros-dos-corretores-de-imoveis","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/conteudo.zipanuncios.com.br\/os-10-maiores-erros-dos-corretores-de-imoveis\/","title":{"rendered":"Os 10 maiores erros dos corretores de im\u00f3veis"},"content":{"rendered":"\n

Ser corretor de im\u00f3veis est\u00e1 longe de ser um trabalho f\u00e1cil. Al\u00e9m de passar por algumas situa\u00e7\u00f5es estressantes, o profissional precisa estar sempre por dentro das novas tend\u00eancias envolvendo a \u00e1rea ou pode acabar ficando para tr\u00e1s no mercado imobili\u00e1rio, que \u00e9 super competitivo.<\/p>\n\n\n\n

Saber como vencer obst\u00e1culos relacionados aos altos e baixos do segmento \u00e9 essencial para se manter forte e ativo perante outros milhares de corretores.<\/p>\n\n\n\n

\"Os
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

\u00c9 importante compreender que cada detalhe da sua rela\u00e7\u00e3o com o cliente conta na hora de fechar um neg\u00f3cio. Por isso \u00e9 importante n\u00e3o subestimar nada.<\/p>\n\n\n\n

Levando tudo isso em considera\u00e7\u00e3o, preparamos uma lista com os erros mais comuns cometidos pelos corretores de im\u00f3veis.<\/p>\n\n\n\n

Preste bastante aten\u00e7\u00e3o em cada um dos itens, perceba quantos deles voc\u00ea j\u00e1 cometeu e veja como voc\u00ea pode melhorar e se desenvolver ainda mais como corretor. Lembrando que eles valem tanto para profissionais iniciantes quanto para os veteranos.<\/p>\n\n\n\n

Confira agora os 10 maiores erros dos corretores de im\u00f3veis!<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

1 \u2013 Ter uma atitude ruim na prospec\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

J\u00e1 que a prospec\u00e7\u00e3o \u00e9 a melhor forma de conquistar novos clientes, ela precisa ser feita com cuidado e com atitudes bem pensadas.<\/p>\n\n\n\n

Alguns corretores erram feio exatamente porque n\u00e3o colocam a simpatia ou o \u00e2nimo necess\u00e1rios no contato com os poss\u00edveis clientes, o que acaba gerando um desconforto geral.<\/p>\n\n\n\n

Com quem voc\u00ea acha que o cliente vai se sentir melhor para fechar neg\u00f3cio: o corretor amig\u00e1vel e positivo ou o corretor indiferente e desanimado? Mesmo que voc\u00ea n\u00e3o se sinta na obriga\u00e7\u00e3o de parecer extremamente feliz, fa\u00e7a o m\u00e1ximo para ser agrad\u00e1vel e interessado na situa\u00e7\u00e3o do potencial cliente.<\/p>\n\n\n\n

2 \u2013 N\u00e3o utilizar o marketing direto<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
\"Texto
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

O marketing direto nada mais \u00e9 do que uma maneira de divulgar os seus servi\u00e7os para os poss\u00edveis clientes (ou at\u00e9 os que j\u00e1 s\u00e3o clientes). Ele precisa ser planejado com cautela para que n\u00e3o pare\u00e7a spam para quem ir\u00e1 receber sua mensagem.<\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea pode postar novas oportunidades, avisar que est\u00e1 dispon\u00edvel para neg\u00f3cios ou simplesmente mandar algum conte\u00fado interessante. Hoje em dia, muitos corretores divulgam seu trabalho atrav\u00e9s das redes sociais, e-mails, mensagens instant\u00e2neas, etc.<\/p>\n\n\n\n

O importante \u00e9 se manter na mem\u00f3ria dos poss\u00edveis clientes para que voc\u00ea seja a primeira op\u00e7\u00e3o deles, caso necessitem.<\/p>\n\n\n\n

3 \u2013 N\u00e3o ouvir o cliente<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
\"\"
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Muitos corretores est\u00e3o t\u00e3o ansiosos para vender ou alugar um certo im\u00f3vel, que j\u00e1 v\u00e3o o empurrando sem saber se o local atender\u00e1 \u00e0s necessidades do cliente. Nunca fa\u00e7a isso. Coloque sempre os desejos do cliente em primeiro lugar.<\/p>\n\n\n\n

Ou\u00e7a mais e fale menos. Procure saber tudo o que ele quer, deixe-o explicar bem e pergunte o que for preciso para ter mais detalhes. Dessa forma, quando for mostrar os im\u00f3veis, as chances de o cliente gostar ser\u00e3o bem maiores e ele ficar\u00e1 muito mais satisfeito com os seus servi\u00e7os.<\/p>\n\n\n\n

4 \u2013 N\u00e3o pedir recomenda\u00e7\u00f5es<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
\"recomenda\u00e7\u00f5es\"
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

\u00c9 comum que os corretores se esque\u00e7am de perguntar aos seus clientes se eles conhecem algu\u00e9m que esteja querendo vender ou comprar um im\u00f3vel. Este erro atrapalha muito as chances de o corretor obter novos clientes realmente interessados.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 importante ter sempre em mente que, na hora da prospec\u00e7\u00e3o do cliente, voc\u00ea n\u00e3o est\u00e1 apenas prospectando esse em quest\u00e3o, mas tamb\u00e9m outros futuros clientes que possam ter sido recomendados para voc\u00ea ou indicados pelos antigos.<\/p>\n\n\n\n

5 \u2013 N\u00e3o ser acess\u00edvel<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Coloque-se no lugar do cliente: como voc\u00ea se sentiria se precisasse encontrar o corretor para quest\u00f5es importantes, mas ele nunca estivesse dispon\u00edvel? Provavelmente iria se sentir desrespeitado e acabaria procurando outro, n\u00e3o \u00e9? Como j\u00e1 dissemos, o mercado imobili\u00e1rio est\u00e1 muito competitivo e n\u00e3o tem espa\u00e7o para erros grosseiros.<\/p>\n\n\n\n

Por isso, tenha sempre os alertas de seus telefones, chats, redes sociais e e-mails ligados. Caso realmente n\u00e3o seja poss\u00edvel atender em todas as horas, organize alguns hor\u00e1rios espec\u00edficos em que estar\u00e1 acess\u00edvel e depois avise-os para que saibam quando podem entrar em contato.<\/p>\n\n\n\n

6 \u2013 Pressionar o cliente<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
\"Pressionar
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Tudo bem mandar mensagens para os clientes de vez em quando, para que eles n\u00e3o esque\u00e7am de que voc\u00ea est\u00e1 dispon\u00edvel. O problema \u00e9 quando o corretor passa dos limites e fica insistindo, ligando e mandando mensagens de forma exagerada.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m de ser muito inconveniente, isso tamb\u00e9m \u00e9 prejudicial, pois irrita o cliente a ponto de ele desistir dos neg\u00f3cios com o profissional.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 fundamental ser acess\u00edvel, ter uma linha aberta com o cliente, mas ao mesmo tempo \u00e9 preciso dar privacidade e tempo a ele. Caso contr\u00e1rio, voc\u00ea parecer\u00e1 desesperado e imaturo, qualidades nada desej\u00e1veis para qualquer profissional.<\/p>\n\n\n\n

7 \u2013 N\u00e3o estar bem informado<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
\"N\u00e3o
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Imagine estar com um cliente em algum im\u00f3vel e ele perguntar algo importante sobre o local e voc\u00ea n\u00e3o saber responder? Isso n\u00e3o s\u00f3 reduz a sua credibilidade como tamb\u00e9m diminui as chances de fechar o neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

Para evitar que isso aconte\u00e7a, informe-se bem sobre os im\u00f3veis dispon\u00edveis, pesquise sobre arquitetura, design de interiores e estude um pouco de Direito Imobili\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, saiba um pouco mais do que o b\u00e1sico sobre os vizinhos e a rua em quest\u00e3o. Quando mais conhecimento voc\u00ea tiver, mais satisfeito e impressionado o cliente ficar\u00e1.<\/p>\n\n\n\n

8 \u2013 N\u00e3o cumprir o prometido<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O corretor precisa construir uma rela\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a com o cliente. Portanto, assegure-se de que poder\u00e1 cumprir suas promessas \u00e0 pessoa antes de dar a sua palavra.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o atrase os prazos, n\u00e3o invente desculpas, n\u00e3o adie as datas e nunca engane o cliente para fechar uma compra, pois estar\u00e1 indo contra o c\u00f3digo de \u00e9tica.<\/p>\n\n\n\n

9 \u2013 N\u00e3o conhecer o p\u00fablico-alvo<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
\"N\u00e3o
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Assim como em qualquer neg\u00f3cio, \u00e9 fundamental saber quem s\u00e3o seus poss\u00edveis clientes. Com quais tipos de im\u00f3veis voc\u00ea lida? Qual \u00e9 a idade de quem costuma comprar ou vender com voc\u00ea? Qual \u00e9 o grau de escolaridade?<\/p>\n\n\n\n

Ao saber responder a essas quest\u00f5es, fica bem mais f\u00e1cil adequar as suas formas de comunica\u00e7\u00e3o e compreender as necessidades dos clientes. Fa\u00e7a pesquisas, anote tudo, consulte estat\u00edsticas e procure saber qual \u00e9 o seu p\u00fablico-alvo.<\/p>\n\n\n\n

10 \u2013 Esperar que o cliente venha at\u00e9 voc\u00ea<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
\"Crise\"
Foto: Freepik<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Sim, \u00e9 poss\u00edvel conseguir clientes simplesmente ficando sentado na sua mesa e esperando que eles apare\u00e7am. No entanto, essa n\u00e3o \u00e9 a pr\u00e1tica de um corretor ambicioso que deseja prosperar e se diferenciar da maioria. A falta de atitude para conquistar clientes pode te estagnar no mercado.<\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea deseja aumentar de forma consider\u00e1vel as suas chances de ganhar clientes e crescer na carreira, \u00e9 necess\u00e1rio estar sempre estudando o mercado, participando de eventos, lendo not\u00edcias da \u00e1rea, indo a lan\u00e7amentos diversos, etc. N\u00e3o fique parado: busque sempre sair de sua zona de conforto.<\/p>\n\n\n\n

E a\u00ed, quantos desses erros voc\u00ea j\u00e1 cometeu? Est\u00e1 na hora de nunca mais comet\u00ea-los! Mantenha-se informado, estude, seja positivo e amig\u00e1vel, divulgue seu trabalho, mantenha contato sem exagerar, cumpra os acordos, tome atitude, esteja dispon\u00edvel e busque sempre melhorar. Dessa forma, o seu crescimento como corretor de im\u00f3veis ser\u00e1 bem mais r\u00e1pido.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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