Saiba Como Vender Imóveis Para Investidores

Vender imóveis para investidores é uma ótima alternativa de lucratividade no mercado imobiliário.

Há uma grande diferença entre vender imóveis para clientes comuns e vender imóveis para investidores. E existem vantagens exclusivas que acompanham essa diferença.

Como Vender Imóveis Para Investidores
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Por isso, preparamos esse artigo com as vantagens desse tipo de negociação acompanhado de 10 dicas de como vender imóveis para investidores.

Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura e confira.

As vantagens de vender para investidores

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Há uma grande diferença entre vender a casa dos sonhos para uma família, e vender um imóvel para um investidor.

A maior diferença está no tipo de renda gerada por essas negociações. Quando a venda é para um cliente comum, como uma casal para família, o lucro se concentra apenas em uma única venda.

Enquanto os investidores, na maioria dos casos, adquirem um imóvel para posteriormente alugá-lo a outras pessoas.

Sendo assim, o lucro dessa venda se estende mensalmente quando associado a uma taxa de administração fixa mensal.

Além disso, um investidor tende a comprar mais de um imóvel, o que gera uma grande chances de fidelização se a experiência do investidor com o seu serviço for satisfatória.

Investidores de imóveis oferecem uma grande demanda de transições. Além de casas para alugar, eles geralmente investem em imóveis para abertura de negócios como salões, restaurantes, pontos de vendas, entre outros.

Por isso, como corretor de imóveis, vale a pena investir na captação e na fidelização dos clientes investidores.

10 dicas de como vender imóveis para investidores

Diante das vantagens desse tipo de venda, confira a seguir 10 dicas de como vender imóveis para investidores

1. Invista na captação de investidores

O primeiro passo é saber investir na captação de clientes investidores potenciais. Para isso, vale a pena investir em um marketing específico para esse público.

Uma alternativa para isso é aproveitar os benefícios do marketing digital e investir em uma página para captar esse perfil de leitor. Em sua página, é possível aplicar estratégias de conteúdo que atraiam investidores.

Através desse conteúdo, os investidores conhecerão sua empresa e seus serviços. Por isso, deixe sempre informações úteis para os investidores sobre os serviços que você oferece que podem ajudá-los a crescer em seus negócios.

Outra boa opção para atrair investidores potenciais, é criar anúncios específicos e personalizados para esses clientes.

É possível ter um grande alcance de investidores em potencial através de sites específicos para anunciar seus produtos e serviços.

No anúncio, você venderá seus imóveis e seus serviços disponíveis. Por isso, invista em fotos de alta qualidade e vídeos demonstrativos.

Além disso, mostre para os investidores que você tem a solução que eles precisam, seja ela qual for.

2. Conheça o seu cliente investidor

Uma dica essencial para conquistar e fidelizar seus clientes, principalmente os investidores, é conhecer o perfil de cada um de forma isolada.

Isso, porque, existem diversos tipos de investidores no mercado.

Para realizar uma abordagem mais assertiva, é preciso saber o que o cliente investidor em questão quer dos seus serviços. Desse modo, você conseguirá oferecer uma proposta irrecusável, com atributos exatos ao que ele precisa e deseja.

Além disso, sabendo o que ele deseja, as chances de surpreendê-lo é maior. Isso o ajudará na eficiência do contato inicial, facilitando a conquista, venda e fidelização do mesmo.

3. Tenha as informações que o cliente investidor quer

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Através do conhecimento do perfil do seu cliente investidor, é possível reunir as informações exatas necessárias para sanar qualquer dúvida que ele possa ter.

Por exemplo, investidores mais recentes no mercado tendem, em sua maioria, a optar por adquirir imóveis usados ou terrenos. Com isso, visam repassar esses imóveis posteriormente, obtendo um retorno a longo prazo.

Enquanto isso, investidores mais experientes tendem a investir em vários imóveis de uma única vez.

Além disso, geralmente optam por construções mais novas. Buscando, com isso, ter um retorno a curto prazo de seus investimentos.

4. Busque por imóveis que agradem o perfil investidor

Após uma análise do perfil dos investidores em potencial do seu negócio você conseguirá ter uma visão de seu público, podendo definir um público alvo.

Após essa definição, uma boa dica é buscar por imóveis que se encaixem com o perfil de seus investidores.

Dessa forma, você terá mais opções com grandes chances de serem vendidas a esses clientes.

Principalmente no caso de investidores experientes, que costumam comprar uma variedade de imóveis para obter maior lucratividade é sempre bom ter opções diferentes para apresentar.

Sendo assim, você se sairá na frente em questão de apresentação de novidades e suprimento de necessidades.

Além disso, ao conhecer muito bem seus investidores e conquistar a confiança dos mesmos, é possível até fazer propostas para que eles possam analisar e quem sabe, fechar um negócio que nem estava nos planos inicialmente.

5. Estude o mercado imobiliário

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Para conseguir fazer propostas irresistíveis e inovadoras aos investidores, é necessário se tornar um especialista no mercado imobiliário.

Além disso, com isso você conseguirá escolher as melhores opções para apresentar a eles.

Por isso, não se limite aos seus conhecimentos prévios. Busque sempre realizar cursos ou capacitações relacionados ao mercado imobiliário.

Entender as estratégias de vendas amplamente usadas, as táticas de venda e compra e as questões de investimento, é o caminho mais fácil para o seu sucesso em vender imóveis para investidores.

6. Conquiste a confiança do cliente investidor

A linguagem geral dos investidores se resume a riscos e retornos.

Por isso, você precisa conquistar a confiança dos clientes investidores em potencial.

Para isso, apresente de forma clara e objetiva nas negociações todos os riscos e chances de lucro que o investidor terá se decidir fechar negócio com você.

Ao ser transparente com o cliente, ele se sentirá mais seguro de confiar nos seus serviços e produtos.

Busque também oferecer soluções para o investimento e para todas as dúvidas que surgirem na negociação.

7. Saiba todas as informações sobre o imóvel

Para que seja possível realizar a etapa de conquista da confiança, é preciso conhecer todas as informações sobre o imóvel que você oferecerá.

Somente assim você terá segurança para se responsabilizar pelos riscos e oferecer soluções das quais você possa cumprir sua palavra posteriormente.

Por isso, tenha em mãos todas as informações técnicas e burocráticas relacionadas ao imóvel em questão.

8. Conheça a região do imóvel

Além de conhecer todas as informações possíveis sobre o imóvel, vale a pena estudar e conhecer a região em que o imóvel está localizado.

Veja quais as expectativas de crescimento do local, investimentos estruturais no bairro ou na rua em questão.

Além disso, verifique o tipo de tráfego que ocorre no local, o tipo de pessoas que frequentam ali e quais os locais atrativos que a região oferece.

Todas essas questões podem agregar valor ao imóvel e tornar o investimento mais atrativo, dependendo do objetivo do investidor.

9. Demonstre ao cliente investidor a capacidade do imóvel

Com todas as informações reunidas, tanto do imóvel quanto do local em que o mesmo está inserido, é possível fazer com que o investidor visualize com outros olhos a negociação.

Isso, porque, ao reunir os benefícios e vantagens você conseguirá agregar valor ao imóvel. Dessa forma, você oferece algo mais valioso do que preço.

Um imóvel pode até não atrair grande atenção de um investidor, mas ao ser apresentado da forma correta, pode se tornar irresistível.

Apenas mudando a forma de apresentar o produto pode ser a chave para vender imóveis para investidores.

10. Fique de olho no mercado de construção

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Para acertar e vender imóveis para investidores é essencial ficar sempre de olho no mercado de construção.

Afinal, investidores estão sempre atentos à ele para saber a hora certa de realizar negociações. Desse modo, você também precisa estar.

É preciso conhecer os momentos de oferta e demanda, e entender o que o mercado está dizendo.

Em épocas de alta demanda e pouca oferta, os preços tendem a subir. Já em épocas de baixa demanda e muita oferta, os preços caem bruscamente.

Por isso, é preciso saber quando os investidores estarão dispostos a investir valores mais altos nas compras de imóveis. Para, com isso, oferecer o que eles precisam de forma certeira.

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