Qualquer pessoa que tenha a assinatura da plataforma de vídeo on demand, Netflix, sabe que pode encontrar qualquer tipo de conteúdo. E, sem sombra dúvida, o dia a dia dos profissionais do setor imobiliário não ficaria de fora, não é? Por isso, vale a pena conferir a série Selling Sunset.
Isso porque Selling Sunset (tradução livre para português “Sunset – Milha de ouro”) é um seriado voltado aos desafios dessa profissão. Além disso, a produção consegue mostrar de maneira eficiente a técnica de homestaging. Esse é um conceito muito famoso nos Estados Unidos e está começando a se propagar no país.

O intuito disso é fazer com que o cliente se interesse e genuinamente compre o imóvel em questão. Essa conversão é realizada pela experiência visual, ou seja, a casa ou apartamento necessita passar por algumas modificações na decoração para chamar ainda mais a atenção.
Mas, o seriado não para por ai! As redes de contato, as estratégias, as dicas e os percalços enfrentados por um grupo de corretores são o tema central de Selling Sunset. O enredo se passa entre pessoas com alto poder aquisitivo na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Mesmo que não se sucede no território nacional, o material compensa e até serve de inspiração e conhecimento para os profissionais da área.
Saiba mais sobre Selling Sunset
Oficialmente, Selling Sunset é uma série documental e sem roteiro na Netflix. A série foi exibida pela primeira vez em 21 de março de 2019 e contou com oito episódios. A história gira em torno das propriedades residenciais de alto padrão em Los Angeles comercializadas pela corretora de imóveis do Grupo Oppenheim.
A partir daí, o seriado passa a acompanhar o grupo de agentes enquanto eles equilibrar as suas vidas pessoais e profissionais. A série é criada e produzida por Adam DiVello. O elenco é formado por Brett Oppenheim, Christine Quinn, Chrishell Stause, Davina Potratz, Heather Young, Mary Fitzgerald, Maya Vander, Jason Oppenheim e Romain Bonnet.