Todos os anos, milhares de jovens estão projetando a entrada no mercado de trabalho e visando uma carreira de sucesso. Por isso, o segmento que apresenta vagas e boa remuneração tende a receber mais atenção. Sendo assim, a perspectiva é a que a profissão de corretor imobiliário volte a despertar o interesse neste ano.

Isso porque o reaquecimento da área imobiliário reapresenta aos brasileiros uma alternativa de trabalho e renda que estava apagada. A Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), apurou, em apenas um mês do primeiro semestre desse ano, a venda de 2.176 unidades residenciais novas somente em São Paulo.

De acordo com a legislação em vigor, a comercialização de todos os imóveis – residenciais, comerciais, terrenos, etc. – necessita ter a participação de um corretor de imóveis. Sendo assim, a volta da popularização desse cargo é notada gradativamente.

Perspectiva para profissão de corretor imobiliário

Conforme dados da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), área contou com um crescimento de 23% nos últimos quatro anos. Totalizando, assim, cerca de 350 mil profissionais aptos em todo o território nacional.

Profissão de corretor imobiliário
Foto: FreePik

Só que mesmo com a volta da expansão e a presença obrigatória nos negócios, a profissão de corretor imobiliário demanda formação. Infelizmente, muitos profissionais não tem essa qualificação e treinamento apropriados, o que faz com que aprendam os afazeres por conta própria.

Todavia, esse segmento não é simples e quem não está devidamente preparado corre risco de ficar para trás. A alteração geracional no perfil dos clientes é um dos elementos que força os corretores a estarem procurando sempre por atualização.

Os últimos levantamentos sobre o perfil do consumidor de imóveis em São Paulo indicou que são muito mais jovens, na faixa etária dos 33 anos. Além disso, o nível de escolaridade é mais elevado (76%). Isso faz com que essas pessoas sejam mais exigentes na hora de fechar um negócio.

Relevância da qualificação

Levando em conta esse cenário e projetando o bom do mercado nos próximos meses, a profissão de corretor imobiliário demanda uma busca contínua por cursos, treinamentos e especialização no segmento. Além disso, o trabalho com marketing e processos comerciais, é possível criar formas mais seguras e praticas na hora de fechar um negócio imobiliário.  

Profissão de corretor imobiliário
Foto: FreePik

Afinal, o profissional precisa estar pronto para encarar todas as questões e desafios do seu nicho de atuação. Sendo assim, influenciado por muitos fatores, mas sempre trabalhando com objetivos bem definidos. Tais como: a prospecção de clientela e geração de leads de modo online e offline.

Bem como a negociação e persuasão de elevado impacto, responsável por fazer com que desconhecidos se tornem clientes e a clientela em consumidor. Já que a meta prioritária é estabelecer maior quantidade de vendas e reduzir o descontentamento tanto de quem adquire, quanto daqueles que vendem.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui