7 dicas para fazer um anúncio de imóvel irresistível

O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo, tornar seu anúncio de imóvel irresistível e diferenciado dos demais é um grande desafio. E para que seu anúncio se destaque dos demais você precisa inovar.

Como chamar a atenção dentre vários anúncios? O que é preciso ressaltar? Como montar um anúncio? Quais são as informações essenciais?

anúncio de imóvel irresistível
Foto: Freepik

Vamos apresentar 7 dicas de como fazer um anúncio de imóvel irresistível e assim atrair mais clientes.

Dica 1 – Título Criativo

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Para um anúncio de imóvel irresistível chame a atenção

A primeira coisa que os clientes vão olhar é o título do anúncio. Nele é que deve constar as informações básicas sobre o imóvel. E é com ele que você deve conseguir atrair a atenção dos clientes.

As ferramentas de busca são muito usadas na hora de pesquisar um imóvel. Para que seu anúncio seja um dos primeiros a aparecer invista em um título atraente, cite as principais características do imóvel.

Você deve seguir a seguinte sequência:

– Apartamento/Casa à venda ou Locação de Apartamento/Casa

– O nº de quartos

– O bairro onde está localizado o imóvel.

– Cite se o imóvel possui garagem ou piscina

– Valor

Você também pode utilizar palavras no início do título que destaquem seu anúncio, como: “Lançamento imperdível”; “Saia do aluguel”.

Cuidado com as abreviações no título, normalmente o uso desse espaço é pequeno, as abreviações podem não ficar muito claras. Mas se for utilizar, lembre- se de explicar essa abreviação na descrição do imóvel.

Dica 2 – Para vender é preciso conhecer

conhecer
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Pesquise

Antes de fazer a descrição do imóvel, reflita: O que chamaria mais a sua atenção se você fosse o cliente? Quais informação são essenciais para te levar à compra de um imóvel?

Você iria querer uma descrição detalhada do imóvel, quais os benefícios, o imóvel está próximo de algum shopping ou supermercado?

O leitor precisa visualizar a casa através do que está escrito, por isso pesquise:

– O imóvel contém piscina/academia/salão de festa?

– Garagem (individual ou dupla);

– O bairro;

– Se o imóvel é próximo de Shopping, feiras/parques ou linhas de estação do trem;

– A opinião dos vizinhos sobre o bairro/apartamento;

– Pesquise o que seus concorrentes estão fazendo, para que você possa fazer um anúncio diferenciado.

Esse último item vale para que você faça algo diferente, observe como a concorrência está divulgando o anúncio. Se estão deixando de acrescentar alguma informação, use isso a seu favor.

Dica 3 – Descrição do imóvel

imóvel
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Cative o cliente

Nessa etapa precisamos descrever o imóvel, de forma que o cliente tenha todas as informações necessárias. Você deve destacar os pontos positivos e cativar o cliente.

Utilize tópicos para fazer a descrição do imóvel com informações claras e objetivas.

Uma boa descrição deve conter:

. O número de cômodos;

. O tamanho do imóvel;

. Preço de venda ou aluguel;

. Condições de pagamento;

. Localização;

. Informações sobre o bairro, como: parques, shopping, supermercados próximos ao imóvel;

. Quantidade de vagas na garagem;

. O seu contato

Não esqueça de ressaltar se o imóvel tem alguma característica, como: suítes, closet, hidromassagem, piscina…

Fique atento ao número de caracteres que você pode usar, alguns espaços são limitados, por isso o uso de tópicos é importante na descrição.

Dica 4 – Texto Claro e objetivo

Texto Claro e objetivo
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Atenção aos detalhes

Os erros no texto podem causar má impressão ao cliente, afetando a venda do seu imóvel, por isso tenha atenção aos detalhes. Revise seu texto antes de publicá-lo.

Depois de ter escrito o título e a descrição, observe:

. Se há erros de português e acentuação;

. Se ficou com alguma dúvida em relação a alguma palavra, tente substituí-la por outra;

. Seu texto precisa ser objetivo, não fique “enfeitando” demais;

. Veja se você conseguiu passar todas as informações.

. Verifique se na descrição você deixou passar algo importante.

Procure escrever um texto curto, um texto muito longo pode cansar o cliente. Deixe para passar informações muito detalhadas quando for apresentar o imóvel pessoalmente.

Dica 5 – Imagens

foto
Foto: Freepik

O que os olhos vêem o coração sente

O ditado não é bem assim, mas num anúncio de imóvel o que vemos é decisivo, por isso as fotos são essenciais para a venda.

Não se preocupe, você não precisa ser um grande fotógrafo para executar essa tarefa. Da mesma forma como você descreveu o imóvel, você precisa ressaltar as principais características da casa.

Segue algumas dicas para você atrair seus clientes com as imagens:

. Tire a foto da fachada, de forma que o cliente consiga visualizar a calçada em frente ao imóvel;

. Selecione no máximo 2 fotos de cada cômodo;

. Siga uma determinada sequência de fotos, de modo que o cliente tenha a sensação que está visitando o imóvel. Exemplo: fachada da casa, garagem, sala, cozinha, quartos, banheiro, quintal ou piscina;

. A melhor luz para se fazer as fotos, é a luz do dia. Mas se alguma foto ficou escura, utilize recursos do celular ou programas de edição para iluminar a foto;

. Fique atento com o foco da imagem, e o enquadramento.

. Se o imóvel possui algum papel de parede, detalhe no azulejo ou jardim, vale fotografar esses detalhes.

Lembre-se: As fotos são um dos itens mais importantes para que a venda seja efetuada, por isso seja criativo!

Dica 6 – Filtros

Palavras- chave

As pessoas estão sempre pesquisando ferramentas de busca, para pesquisar qualquer coisa, incluindo imóveis. E nessas ferramentas são muito utilizadas os filtros, palavras-chave que facilitam a pesquisa.

Se você se esquecer de colocar algum filtro importante na descrição do seu imóvel, as chances de ele não aparecer nos primeiros anúncios é muito grande.

Os principais filtros para anunciar um imóvel, são: Bairro, nº de quartos, quantidade de vagas, e o valor. O interessante é usar esses filtros no título, mas eles devem aparecer também na descrição.

Tenha atenção aos erros na hora de escrever as palavras-chave, pois isso também influencia na busca, e seu anúncio pode não aparecer.

Dica 7 – Inovação

Inovação
Foto: Freepik

Seja criativo e fuja da mesmice

A nossa última dica é sobre inovação nos anúncios, pois todos são sempre muito parecidos. Pense no que você pode mudar, para que seu anúncio se destaque.

Algo pouco utilizado em anúncios são os vídeos, faça um apresentando o imóvel, um vídeo curto de no máximo 1 minuto. Você pode seguir a mesma sequência das fotos. Nele você pode comentar se o imóvel é bem arejado ou iluminado, e mostrar a rua.

Utilize as redes sociais ao seu favor, o Facebook é muito utilizado em pesquisa sobre imóveis. Utilize o marketplace, usando as palavras-chave as chances de atrair clientes é muito grande.

No seu anúncio deixe destacado o seu contato, é interessante colocar a operadora do seu celular. E se você pode fazer um atendimento por WhatssApp é uma ótima opção.

O Instagram também é muito utilizado para vendas, você pode fazer stories criativos, dando destaque no valor da casa e no bairro. Se tiver condições, você pode fazer os anúncios patrocinados, onde você tem um alcance maior de divulgação.

Aposte em sites de venda para anunciar o seu imóvel. Pesquise preços, mas existe a opção de sites gratuitos onde você pode anunciar.

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